Zacharias Calil comenta projeto de compra privada de vacina contra Covid-19

Deputado federal do DEM votou favoravelmente à proposta e comentou o assunto no Jornal Brasil Central

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 6, projeto de lei 948/21 que autoriza empresas privadas comprarem vacinas contra a Covid-19 para imunização de seus funcionários e prestadores de serviços terceirizados. Os deputados votam ainda nesta quarta-feira, 7, os destaques à proposta para finalizar a apreciação da matéria.

O texto, que beneficia também associações e cooperativas, prevê que as empresas devem doar ao SUS o mesmo tanto de vacina destinada a seus funcionários. Outra condicionante do projeto é que, se adquiridas de laboratórios que venderam vacinas ao governo federal, as compras só serão efetivadas após esses contratos com o Ministério da Saúde serem cumpridos integralmente.

O deputado federal goiano Zacharias Calil (DEM) votou favoravelmente à proposta e falou sobre o assunto nesta quarta-feira, 7 no Jornal Brasil Central. Segundo ele, a ideia é contribuir com o esforço de aquisição de vacinas diminuindo a fila de vacinação no SUS (Sistema Único de Saúde) e menor gasto por parte do governo.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.