YouTube da TV Brasil Central alcança a marca de 358 mil inscritos

Aumento do número de inscritos coincide com o acréscimo de programação local

Nesta semana, o canal da TV Brasil Central no YouTube atingiu a marca de 358 mil inscritos. O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, postou em suas redes sociais essa conquista, observando que a emissora tem trabalhado fortemente para que Goiás, o Brasil e o mundo assistam a TV Brasil Central pelo YouTube e isso é resultado de um trabalho forte e bem direcionado, antenado com as novas tecnologias. No resumo de 2022, de acordo com dados fornecidos pelo próprio YouTube, houve 45 milhões e 700 mil visualizações até agora, com 264,4 milhões de minutos em exibição e 1 milhão e 700 mil marcações como ‘gostei’. Outubro deste ano foi o mês com mais visualizações.

Há pouco mais de dois anos, a emissora comemorava a marca de 19 mil inscritos no YouTube. Constata-se que houve uma boa coincidência desse aumento do número de inscritos com o acréscimo de programação local. Nesse período, foram inscritos quase 340 mil novos seguidores. Segundo Reginaldo, o trabalho realizado é de responsabilidade e de respeito para com quem está do outro lado da tela da televisão, do computador, do celular, do tablet, ou de outro dispositivo utilizado para ver o YouTube.

O próprio YouTube, em seu canal, no item que denomina como ‘Credibilidade’, anota que o canal da TBC “mostrou que não está de brincadeira”, com o registro de 170,3 mil minutos em tempo total de transmissão ao vivo e 46 milhões e 600 mil minutos de visualizações em transmissões ao vivo. Coordenador de Multimídia, Rodrigo Mateus Fumacinha aponta que o crescimento do número de inscritos está relacionado especialmente aos conteúdos e aos cortes feitos no YouTube. Diz que quando assumiu havia 89 mil inscritos e hoje já são quase 360 mil, também porque sua equipe conseguiu espalhar bem os conteúdos atualizados produzidos na TV Brasil Central pelo Brasil e o mundo. Para o diretor de Telerradiodifusão Rafael Vasconcelos, um dos segredos de a Brasil Central ter chegado a esta “marca extraordinária” de 358 mil inscritos no YouTube é porque a emissora ouve todos os lados e os formadores de opinião contribuem muito.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.