Volta das aulas presenciais em Goiás será paulatina e segura, diz secretária Fátima Gavioli

Titular da Seduc participou do programa Boa Noite Goiás e detalhou investimentos na qualificação das aulas online

A secretária estadual de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, disse nesta quarta-feira, 31, que o sistema público da Educação estadual em Goiás retomará as aulas presenciais de forma paulatina e segura. A secretária participou do programa Boa Noite Goiás, apresentado pelo jornalista Paulo Beringhs.

O Boa Noite Goiás vai ao ar ao vivo na TV Brasil Central de terça a quinta-feira, às 20 horas. Em função dos cuidados na pandemia de coronavírus, Beringhs vem apresentando o programa de casa, com os entrevistados participando por videochamadas. O programa pode ser acompanhado também pela página da TBC no Youtube.

Na entrevista, a professora Fátima Gavioli ressaltou que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vem trabalhando para aumentar a qualidade das aulas remotas, uma realidade que deve permanecer enquanto a vacinação não chegar a todos os professores da rede pública de ensino no Estado. Ela detalhou os investimentos que vem sendo feitos em equipamentos e em internet para alunos e professores.

“Estamos colhendo agora as licitações que iniciamos no ano passado. Licitação na Educação é um processo lento. O Estado está adquirindo 60 mil Chromebooks [notebook da Google], 800 laboratórios móveis e projetos de internet nas escolas pelo programa Conectar”, informou a secretária. Gavioli afirmou que quando a vacinação chegar aos professores, vai defender no governo priorizar inicialmente os professores do ensino infantil, que hoje somam cerca de 46 mil profissionais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.