Vigilância Sanitária atesta: ABC é um lugar seguro para trabalhar

Vistoria aponta adoção de medidas de prevenção e contenção do novo coronavírus 

A Agência Brasil Central cumpre, em conformidade com as normas sanitárias fixadas pelos órgãos de saúde, todas as medidas de prevenção e contenção relativas ao novo coronavírus. Foi o que constatou vistoria realizada nesta terça-feira, 23, em atendimento a notificação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 18ª Região, que solicitou inspeção relativas às medidas adotadas pela Agência referentes às prevenções contra a Covid-19.  

“Recebo com alegria a visita da Vigilância Sanitária. Pudemos comprovar que estamos no caminho certo. Mesmo aumentando nossa programação em mais de 500%, mantivemos a segurança com a saúde de nossos servidores e dos convidados que visitam a empresa e participam da programação”, ressaltou o presidente da Agência, Reginaldo Júnior. Ele ainda afirmou que os protocolos de segurança vão continuar atuantes dentro a ABC para que cuidado e proteção contra a Covid-19 mantenha-se contínuo e impecável. 

O diretor de Gestão Integrada da ABC, Wagner Oliveira Gomes, observou que a inspeção é recebida com toda naturalidade e a constatação do cumprimento das normas mostra que a Agência está no caminho certo. “Desde o início da pandemia a administração da ABC tem se empenhado em adotar todos os protocolos da área de saúde, com aquisição de insumos como álcool gel, medidores de temperatura, máscaras, cuidados com a limpeza em cada local de trabalho e equipamentos, distanciamento entre os servidores e realização continuada de campanhas educativas”, reforçou ele.  

Wagner Gomes também elogiou a conduta dos servidores que têm se portado exemplarmente em relação aos cuidados sanitários para evitar contaminação e disseminação da Covid. Ele reafirmou que as medidas de combate à pandemia vão ser aprimoradas na ABC, especialmente com observância de novas normas e protocolos dos órgãos de saúde. “Mesmo com a certificação da Vigilância Sanitária, não podemos relaxar, zelando pela saúde e pela vida dos nossos servidores, prestadores de serviços e visitantes”, arrematou.  

A procuradora Setorial da ABC, Cláudia Regina Cessel Pereira, explicou que após ser notificada pelo MPT, a Agência encaminhou a documentação mostrando o cumprimento de todos os protocolos de higienização e segurança recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria de Saúde do Município. “Qualquer servidor que desejar mais informações pode exercer o seu direito de questionar, até para que tenha a tranquilidade necessária para fazer o seu trabalho. Zelar pela saúde é um trabalho contínuo e um dever de todos”, afirmou Cláudia Pereira. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.