Vice-governador fala sobre as medidas contra a pandemia em Goiás

Lincoln Tejota participou do radiojornal O Mundo em Sua Casa desta terça-feira, 12

O vice-governador Lincoln Tejota participou nesta terça-feira, 12, do radiojornal O Mundo em Sua Casa, veiculado pelas rádios RBC FM e Brasil Central AM. Ele foi entrevistado pelos apresentadores Marcelo Cabral e Rafael Mesquita para falar sobre as medidas que a vice-governadoria tem adotado para fortalecer as ações de governo contra a pandemia de coronavírus.

Tejota informou que os servidores da vice-governadoria têm atuado por teletrabalho e destacou a coordenação do programa Goiás de Resultados, que concentra as políticas do plano de governo de Ronaldo Caiado. 

“Uma das ações que priorizamos agora dentro do Goiás de Resultados foi colocar os detentos do sistema penitenciário para ajudar na confecção de máscaras, EPI [Equipamento de Proteção Individual] e jalecos para a Secretaria Estadual de Saúde. Já foram produzidas mais de 35 mil máscaras e oito mil itens de EPIs”, informou o vice-governador.

Sobre a subida do número de casos nas últimas semanas em função do relaxamento do isolamento social em Goiás, Lincoln Tejota credita isso ao próprio sucesso das primeiras medidas adotadas pelo governo estadual no início da pandemia, em março.

“Isso se explica pelo sentimento da população. Como fizemos o isolamento inicial e o resultado apareceu, a população tem acreditado que já é hora de relaxar, mas o número de infectados subiu muito e muito rápido. Então, precisamos retomar essa atenção especial com um isolamento que garanta o funcionamento dos hospitais”, concluiu Lincoln Tejota.

ABC Digital