Vice-governador destaca ações e resultados positivos da administração estadual

Coordenador do Programa Goiás de Resultados, Lincoln Tejota fala sobre a nova forma de gestão do governo de Ronaldo Caiado e cita resultados concretos no atendimento às demandas da população

O vice-governador Lincoln Tejota, entrevistado no programa Boa Noite Goiás na quinta-feira, 15, fez amplo balanço das ações e realizações do Governo Estadual, ao mesmo tempo em que destacou resultados positivos em todas as áreas da gestão pública, com solução de problemas e atendimento de demandas legítimas da população, mesmo diante das condições adversas decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

“O governador Ronaldo Caiado está focado nos resultados, em ações e realizações que contribuam para melhorar a vida dos cidadãos”, asseverou Tejota, acrescentando que o Programa Goiás de Resultados, do qual é coordenador, permeia todos os órgãos da administração pública e é executado pelos titulares e dirigentes com base em decisões tomadas pelo governador, sempre na busca de solução para os problemas e atendimento das necessidades da população. Conforme disse, o programa reúne oito diretrizes estruturantes, 20 metas estratégicas e mais de 100 projetos que geram legado de realizações.

O vice-governador exemplificou a entrega de resultados citando o caso específico da área de saúde, cuja determinação foi no sentido de descentralizar o atendimento, evitando que as pessoas se deslocassem centenas de quilômetros para terem atendimento. “Além da instalação de unidades em Posse e Uruaçu, o Governo Estadual reforçou todas as demais estruturas de saúde no Estado e ampliou as modalidades de atendimento, incluindo UTIs e aparelhos de hemodiálise, providência que favoreceu inclusive o enfrentamento da Covid”, observou.

Mais exemplos

Exemplos concretos também foram dados nas áreas de educação, com reforma e modernização de mais de mil unidades escolares e reformulação do antigo programa Bolsa Universitária; segurança pública, aparelhada com novos equipamentos e viaturas, o que resultou na redução significativa da criminalidade; infraestrutura, com investimentos expressivos em rodovias, pontes, saneamento básico);  gestão da administração penitenciária, que mudou parâmetros para ressocialização dos encarcerados por meio do trabalho, reduzindo custos de manutenção e ainda garantindo ao preso o direito de reduzir sua pena e outros.

O vice-governador observou também que, conforme orientação do governador, todo as iniciativas estão centradas na implementação e consolidação de políticas públicas voltadas aos cidadãos. “Obviamente é preciso dizer que muito ainda precisa ser feito. Ainda temos problemas, dificuldades e entraves até por conta da pandemia. Mas o Governo está fazendo sua parte, com apoio de todos os demais poderes como a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e também do Governo Federal”, arrematou.

O jornalista Daniel Santana também participou do Boa Noite Goiás, quando explicou com mais detalhes a decisão do Supremo Tribunal Federal de confirmar a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. Conforme disse, o resultado imediato é a possibilidade de o ex-presidente se candidatar em 2022. Contudo, observou que Lula não foi inocentado, os processos existem e vão continuar. Observou, porém, ser improvável que ocorra novo julgamento ou qualquer decisão judicial que altere esse quadro até as eleições do próximo ano.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.