Vereadora eleita, Aava Santiago vai defender a redução das desigualdades sociais em Goiânia

De acordo com ela, quando o poder público desenvolve políticas para valorização da luta das mulheres e da escola pública, atinge toda sociedade e as desigualdades diminuem

Única representante do PSDB na futura legislatura da Câmara de Goiânia, a vereadora Aava Santiago define dois eixos de trabalho para o seu mandato, com foco na redução das desigualdades sociais, o fortalecimento da luta das mulheres e o fortalecimento da escola pública. Ela foi entrevistada hoje, 8/12, por Gil Bomfim e Paulo Henrique Santos, no programa O Mundo em Sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Segundo ela, as pesquisas apontam que Goiânia é uma das cidades mais desiguais da América Latina e isso foi aprofundado com a pandemia. “Precisamos de uma Câmara conectada com essa realidade tão nefasta para dar soluções pra isso. A ferramenta que pretendo usar para isso é o fortalecimento das mulheres, tendo em vista que nós fomos as mais demitidas durante a pandemia, mas também as que mais se reinventaram”, afirmou.

Disse que vai também lutar pelo fortalecimento da escola pública, porque o diagnóstico “muito pessimista de que os estudantes da rede pública de Goiânia saem muito precarizados desse processo”. Para Aava, “infelizmente, o município não deu conta de dar as soluções virtuais que os alunos necessitavam por causa da ausência do ambiente escolar”. Afirmou ainda que quando se faz política pública para as mulheres, isso alcança toda a sociedade, “assim como quando a gente fortalece os núcleos da escola pública toda sociedade é alcançada”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.