Vereador Ronilson Reis quer serviços públicos e oportunidades nas periferias

Parlamentar diz que Goiânia precisa voltar a atrair investimentos, criando incentivos para favorecer a instalação de empresas nos bairros como  forma de beneficiar as populações locais

O vereador Ronilson Reis (Podemos), eleito para o primeiro mandato à Câmara de Goiânia, disse que a sua atuação estará voltada prioritariamente para a criação de oportunidades e disponibilização de serviços públicos às pessoas dos bairros mais carentes da capital. Em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, enfatizou que a população dos bairros precisa sentir a presença eficaz do poder público, porque onde a gestão pública não chega, a criminalidade chega.

“A Câmara e o poder executivo Municipal precisam atuar em conjunto, elaborar projetos e consolidar políticas públicas capazes de garantir segurança, emprego, educação, saúde e lazer para a população dos bairros mais carentes”, reforçou Ronilson. Ele revelou que está fazendo gestões para obter verba via emenda do deputado federal José Nelto, para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) modelo no Conjunto Vera Cruz. “Temos de criar oportunidades em todas as áreas para atender crianças, jovens e adolescentes e a escola é o início de tudo”, sentenciou.

Ronilson Reis adiantou que outra frente de ação será a discussão para que Goiânia crie mecanismos de incentivo fiscal como forma de atrair novos investimentos. E também que as novas empresas, de preferência não poluentes, ocupem espaços disponíveis nos bairros, favorecendo a população local com oferta de emprego e renda. “Antes tínhamos uma situação curiosa: Aparecida de Goiânia e Senador Canedo eram cidades dormitórios. Isso mudou. Elas passaram a atrair investimentos e Goiânia entrou em processo de estagnação, uma situação que precisa ser revertida”, asseverou o parlamentar.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.