Vapt Vupt está fechado em cinco municípios goianos por causa da pandemia

Superintendente do Vapt Vupt, Dioji Ikeda informou que o Vapt Vupt atua de acordo com as orientações dos prefeitos e seguindo todas as regras de higiene e distanciamento

Ao programa Segundo Tempo da RBC FM de hoje, 9, o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Dioji Ikeda informou que as unidades dos municípios de Itapaci, Catalão, Cristalina e Campos Belos estão fechadas, em função da pandemia da Covid-19 e obedecendo aos decretos editados pelas prefeituras, e também em São Luiz de Montes Belos, que seria inaugurada, mas foi preciso esperar, por causa do decreto municipal. Segundo ele, tudo é feito em parceria com os municípios, porque os prefeitos são os que sabem da situação e os maiores responsáveis pela vida dos seus concidadãos.

Informou também que o Vapt Vupt está em 54 municípios, com 70 unidades, e é o grande balcão de atendimento por parte dos serviços públicos estaduais e também de alguns federais e municipais. “Onde os prefeitos viram a necessidade de fechar as unidades nós atendemos prontamente. Hoje, nos municípios de Itapaci, Catalão, Cristalina e Campos Belos estamos com as unidades fechadas, em função da pandemia da Covid-19. Em São Luiz de Montes Belos íamos iniciar, mas vamos esperar o decreto do prefeito. Somos parceiros dos prefeitos e acatamos essas determinações”, afirmou.

Ele disse que desde o princípio da pandemia em Goiás, em março do ano passado, está seguindo à risca todas as determinações do governador Ronaldo Caiado e atendendo as normas da vigilância sanitária, no que diz respeito ao distanciamento entre os funcionários e os usuários e aos procedimentos de assepsia, limpeza, higienização e sanitização das unidades. “Temos o cuidado necessário para que não haja nenhum tipo de aglomeração no interior das unidades, porque o atendimento é por agendamento”, observou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.