Vapt Vupt adota atendimento especial para emissão de RG

Superintendente da Sead, Dioji Ikeda explicou o funcionamento do novo serviço no radiojornal O Mundo em Sua Casa

Todas as unidades do Vapt Vupt em Goiás começaram nesta semana um atendimento especial a cidadãos que dependam da Carteira de Identidade (RG) para pleitear benefícios durante a pandemia de coronavírus.

Os atendimentos presenciais agendados antecipadamente estarão disponíveis também a jovens que precisam se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) deste ano e a quem precisar do documento para atendimento de saúde.

Para explicar como será o funcionamento desse atendimento, o radiojornal O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira, 13, ouviu o superintendente de Atendimento ao Cidadão da Secretaria Estadual de Administração (Sead), Dioji Ikeda. Ele conversou com os apresentadores Emmerson Kran e Gil Bomfim.

Segundo Ikeda, todos devem estar atentos à necessidade de agendamento prévio para este e qualquer outro atendimento presencial nas unidades do Vapt Vupt. O agendamento pode ser feito pelo site do Vapt Vupt. No dia e hora marcados para o atendimento, o cidadão também deve se atentar para a necessidade de ir à unidade usando máscara. Os Vapt Vupts estão seguindo recomendações de uso de máscara pelos servidores e disponibilização de álcool em gel para todos, servidores e usuários.

“Nós estabelecemos uma parceria com a Caixa Econômica e com os municípios que têm unidades do Vapt Vupt, para que a pessoa, quando for identificada no banco como beneficiária do auxílio emergencial do governo federal, possa fazer lá mesmo no banco o seu agendamento para o RG no Vapt Vupt mais próximo”, disse Ikeda acrescentando que nos municípios esse agendamento também pode ser feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

ABC Digital