Vacinação antirrábica de cães e gatos em Goiânia acontece aos sábados

Este ano a campanha na capital será descentralizada, devido à pandemia

Começou neste sábado, 14, em Goiânia, a campanha de vacinação antirrábica 2021 para cães e gatos. Diferente de outros anos, dessa vez a campanha na capital não terá dia D, mas serão realizadas ações semanalmente em cada distrito sanitário.

Em entrevista ao programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira, 16, o diretor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, Murilo Reis, explicou que, devido à pandemia, e com o intuito de poder descentralizar a ação para evitar, ao máximo, a aglomeração de pessoas, a Secretaria optou por estender a campanha por um tempo maior. Assim, será possível melhorar a adesão da população e a divulgação, para lograr êxito maior.

Distritos sanitários

Conforme o diretor, a cada sábado a campanha será realizada em uma região diferente de Goiânia, que foi dividida em distritos sanitários. Informou que os postos de vacinação, as regiões, os bairros e as datas estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (www.saude.goiania.go.gov.br). A população em geral pode acessar o site e localizar o posto de vacinação mais próximo de sua casa.

A meta da campanha de vacinação deste ano é imunizar cerca de 180 mil gatos e cães em Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.