Usuários do Ipasgo devem atualizar cadastro para declaração do IR

Levantamento do Instituto mostra que cerca de 49 mil pessoas estavam com o CPF inválido no seu sistema e podem enfrentar problemas na declaração do Imposto de Renda

Os usuários do Ipasgo e seus dependentes precisam checar a situação dos seus CPFs no site do Instituto. Isso, porque todos devem manter o cadastro atualizado para não ter problema com a Receita Federal ao efetuarem a declaração do Imposto de Renda deste ano. O prazo para fazer a declaração do IR começa na próxima segunda-feira (7) e se estende até 29 de abril.

Reportagem sobre a necessidade de atualização do cadastro do usuário do Ipasgo foi exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (2). A partir deste ano o Instituto deve enviar à Receita Federal as despesas de coparticipação de todos os beneficiários do Instituto, por meio da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (Dmed). Mas levantamento mostrou que cerca de 49 mil pessoas estão com o CPF inválido no sistema.

De acordo com o gerente Regional e Postos do Ipasgo, Deiner Menezes, a Receita Federal vai cruzar as informações do Ipasgo com as do usuário. “Cruzando essas informações e havendo inconsistência do CPF, ele corre o risco de cair na malha fina. Então, o quanto antes ele puder resolver a sua questão, mais rápido vai ter a sua declaração de IR regularizada”. Ele acrescentou que há três maneiras de atualizar o cadastro: no site do Ipasgo, pelo telefone 0800 62 19191, e presencialmente, em uma das 17 regionais do Instituto, nos seus 36 postos de atendimento, além dos 71 Vapt Vupts.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.