UFG inaugura unidade do Hospital das Clínicas em Goiânia

Superintendente José Garcia Neto disse que o hospital começa com 50% de sua capacidade, que tem 600 leitos e 20 andares

A Universidade Federal de Goiás (UFG) inaugurou nesta segunda-feira, 14, o complexo do Hospital das Clínicas (HC) em área anexa à atual sede, no Setor Universitário, em Goiânia. O novo prédio de 20 andares e 600 leitos já vinha funcionando parcialmente com 60 UTIs exclusivas para tratamento de pacientes com Covid-19.

A unidade custou R$ 190 milhões e é entregue à população 18 anos depois do início das obras. Superintendente do HC, José Garcia Neto, disse ao radiojornal O Mundo Em Sua Casa que o novo hospital começa operando com 50% de sua capacidade, mas mantendo atividades em todas as suas 32 especialidades, sendo 14 cirúrgicas.

O HC seguirá sendo administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Segundo Neto, parte do prédio antigo será destinada para laboratórios clínicos avançados de pesquisa e ensino para a Faculdade de Medicina da UFG.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.