Basquete brasileiro é na TV Brasil Central

A TBC transmitirá um jogo de basquete do NBB todos os sábados, a partir das 16 horas. O primeiro jogo será Corinthians x Mogi, no próximo sábado, 28

Os jogos do Novo Basquete Brasil (NBB), da edição que se iniciou em 10 de novembro, serão transmitidos pela TV Brasil Central, que em Goiás retransmite o sinal da TV Cultura, ela que acertou contrato para exibir mais de 30 jogos desta temporada. As transmissões serão realizadas aos sábados e já começa no próximo sábado, 28, com o jogo Corinthians x Mogi, às 16 horas, direto do Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. Além da competição regular, também serão transmitidos os Jogos das Estrelas e o Super 8, torneio de mata-mata ao fim do primeiro turno, dia 12 de janeiro de 2021. O torneio é também sem a presença do público, por causa da pandemia da Covid-19.

Jornalista do TBC Esporte, Vitor Monteiro diz que com isso a TBC ganha mais uma opção na programação esportiva. “É algo que agrega bastante e, claro, traremos as principais informações da competição, que é a elite do basquete nacional, no TBC Esporte. Nos motiva também a seguir avançando na cobertura e transmissões do esporte goiano, já que teremos duas equipes participando da segunda divisão do basquete brasileiro, no início de 2021”, afirma, acrescentando que dessa divisão participam as equipes goianas Vila Nova/AEGB, de Goiânia, e Vultures, de Anápolis.

Novo Basquete

O Novo Basquete Brasil é uma competição brasileira de basquetebol masculino, organizado pela Liga Nacional de Basquete e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball. É considerado o Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino, substituindo o antigo Campeonato Nacional de Basquete. Na atual temporada, dele participam 16 equipes: Campo Mourão Basquete, Basquete Cearense, FlaBasquete, Minas, Unifacisa, Cerrado Basquete, Corinthians, Franca, Pato Basquete, Mogi, Bauru, Caxias do Sul, São Paulo, Lobos Brasília, Pinheiros e Paulistano.

A TV Band transmitia o NBB desde setembro de 2018, com partidas sempre no início da tarde de sábado. O contrato foi renovado em setembro do ano passado, por mais três anos, mas acabou rompido em março, após a paralisação da temporada 2019/2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Além da TV Cultura (TV Brasil Central), o NBB terá também um jogo por semana transmitido pela ESPN e no canal DAZN (pay per view), que renovaram. A liga pretende seguir tendo partidas transmitidas no Facebook, no Twitter e no Twitch, uma plataforma popular nos jogos eletrônicos.

Para a diminuição de custos operacionais, os jogos do primeiro turno terão sedes fixas em quatro cidades (Mogi, São Paulo, Rio e Brasília), com até quatro partidas por dia em um mesmo ginásio.

ABC Digital, com dados da plataforma UOL

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.