Todas as Coisas vai falar de novo sobre depressão pós-parto neste sábado, 26

Muitas vezes, após ter o bebê, a mulher é tomada por uma tristeza profunda, situação que pode ser explicada de acordo com especialistas

O Todas das Coisas da TV Brasil Central deste sábado, 26, vai abordar de novo um mal que acomete muitas mulheres: a depressão pós-parto. O programa é apresentado por Susete Amâncio e Darmélia Barbosa, e começa às 18 horas.

Muitas vezes, após ter o bebê, a mulher é tomada por uma melancolia, uma tristeza profunda. Para os especialistas isso pode ser explicado, já que o organismo da mãe passou por uma verdadeira revolução hormonal nos últimos nove meses, que pode ter mexido com seu sistema nervoso central.

Diferença

Os especialistas também explicam que há uma diferença entre tristeza pós-parto e depressão pós-parto. Segundo pesquisa da Fiocruz, a depressão pós-parto acomete mais de 25% das mães no Brasil.

Para debater o tema, participam desta edição do programa a psiquiatra Clarissa Villa Verde de Lima Roure; e Alline Barcellos, psicóloga e coach de Inteligência Emocional para mães e famílias. A jornalista e pedagoga Tetê Ribeiro, que passou por uma tristeza profunda no pós-parto, conta como enfrentou o problema.

O Todas as Coisas é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.