Todas as Coisas vai abordar o empreendedorismo sênior

Empreendedorismo não é só para os jovens, atualmente ele pode ser desenvolvido também por pessoas que já chegaram à maturidade, aposentadas ou não

O Todas as Coisas da TV Brasil Central deste sábado, 10, vai falar novamente sobre empreendedorismo sênior. A apresentação é das jornalistas Susete Amâncio e Kamylla Rodrigues. O programa começa às 18 horas.

Quando se fala em empreendedorismo, logo vem a ideia que esse tipo de atividade é somente para jovens. Mas nos dias de hoje o empreendedorismo pode ser também sênior, desenvolvido por pessoas que já chegaram à maturidade, aposentadas ou não.

Levantamento feito pelo Sebrae sobre o Empreendedorismo Sênior, realizado em âmbito nacional, mostrou que o empreendedorismo para as pessoas que passaram dos 50, 60 anos de idade ou mais, está em expansão. Foi nessa etapa da vida que a tendência de empreender mais cresceu no Brasil nos últimos 13 anos.

Convidados

Para falar mais sobre empreendedorismo na terceira idade, foram convidados o analista da Unidade de Atendimento do Sebrae-GO, Eduardo de Jesus Alcântara; e o subsecretário da Indústria e Comércio, César Augusto Sotkevincie. E também a empreendedora sênior Marcélia Porfrio, que depois de se aposentar do serviço público abriu uma empresa de coffee break para eventos.

O Todas as Coisas é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital