Todas as Coisas reprisa programa sobre as profissões do futuro

Mudança no cenário das profissões traz oportunidades, mas exige qualificação tecnológica do trabalhador

O Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 30, a partir das 19h, com a apresentação de Susete Amâncio e Kamylla Rodrigues, será uma reprise do debate sobre as profissões do futuro.

Com mudança no cenário das profissões, especialmente com as novas tecnologias, estima-se que 133 milhões de novos postos de trabalho surgirão e que 75 milhões de empregos serão extintos até 2022. Isso significa que essa evolução deixará um saldo positivo de 58 milhões de novas vagas. Porém, são vagas a serem ocupadas por profissionais que acompanharam essa transformação marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas.

Para explicar melhor este panorama, os convidados do programa são Rafael Leal Martins, coordenador do curso de Ciência da Computação na Faculdade Estácio; Dadson Borges de Moraes, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Goiás; e Daniel Christino, coordenador do Game Lab no Media Lab da UFG.

O programa será transmitido pela TV Brasil Central, a partir das 19h, e também pode ser assistido também no canal da TBC no Youtube.

ABC Digital