Todas as Coisas reprisa o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista

Conforme a OMS, no Brasil 2 milhões de pessoas estão dentro do espectro do autismo, transtorno que causa alterações de comunicação, interação social e comportamento

O autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro com alterações de comunicação, interação social e de comportamento, afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Ainda segundo dados da OMS, a disfunção atinge uma em cada 160 crianças no mundo. No Brasil, a OMS considera que 2 milhões de pessoas estejam dentro do espectro do autismo.

Autismo é o tema do Todas as Coisas, programa que a TV Brasil Central vai reprisar nesta segunda-feira, 31, com apresentação das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa. O programa começa às 18h45.

Questões

Quais as causas do autismo? De que forma é feito o diagnóstico de uma criança com autismo? Como é o tratamento para estimular o desenvolvimento dessa criança? Como garantir o acolhimento e a inclusão nas escolas? 

Essas e outras questões são abordadas nesta edição do programa, que traz como convidadas a jornalista Carla Lacerda, a médica pediatra Simone Ramos e a psicóloga e Yara Lima.

O Todas as Coisas é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital