Todas as Coisas reprisa o bate-papo sobre o combate ao fumo

Debate visa reforçar a importância das ações de sensibilização e mobilização para alertar as pessoas sobre os danos à saúde causados pelo tabaco

O Todas as Coisas da TV Brasil Central vai reprisar nesta segunda-feira, 15, o bate-papo sobre o combate ao fumo. O objetivo é reforçar as ações de sensibilização e de mobilização, no sentido de alertar a população para os danos à saúde causados pelo tabaco. O programa vai ao ar às 18h45, com a apresentação das jornalistas Kamylla Rodrigues e Darmélia Barbosa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima ainda que um terço da população mundial adulta seja fumante, ou seja, 1,2 bilhão de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres). A boa notícia é que está caindo o número de fumantes no Brasil. Isso pode ser atribuído aos resultados de campanhas e ações de combate ao fumo, que têm caráter educativo e preventivo. No País, 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Convidados

Para debater o tema, participam do programa a pneumologista Fernanda Miranda de Oliveira; a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Selma Alves Tavares Oliveira; e o músico Fausto Noleto. 

O programa é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital