Todas as Coisas reprisa o bate-papo sobre depressão na adolescência

Cada vez mais jovens e adolescentes entram nas estatísticas da doença, causando inquietação entre pediatras, pais e educadores

O Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 29, exibe a reprise do bate-papo sobre depressão na adolescência. O programa começa às 18h45, com apresentação de Susete Amâncio e Kamylla Rodrigues.

Conforme Organização Mundial da Saúde (OMS) a depressão é a segunda causa de morte entre jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos, com casos recorrentes de suicídio e automutilação. 

O número dos que sofrem de transtornos como depressão e ansiedade também é considerável: 15% da população nesta faixa etária são acometidos pela doença. A depressão atinge cerca de 12 milhões de pessoas no Brasil. E cada vez mais os jovens e adolescentes entram nas estatísticas, causando inquietação entre pediatras, pais e educadores.

Convidados

Participam desta edição do Todas as Coisas a psicóloga, psicanalista e especialista em problemas do desenvolvimento da infância e adolescência, Marcella Haick Mallard; a psicopedagoga e terapeuta de família Fabíola Sperandio; e o médico psiquiatra Marcelo Caixeta, que tem larga experiência em casos clínicos e tratamentos bem sucedidos de combate à depressão.

O programa é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital