Todas as Coisas conversa de novo sobre a importância da vacinação

Neste momento em que cientistas anunciam que as pesquisas da vacina contra a Covid-19 estão avançadas, renovando nossas esperanças, vale a pena destacar o papel dessa ferramenta de imunização

O Todas as Coisas da TV Brasil Central desta segunda-feira, 27, vai apresentar novamente um tema de saúde pública: a importância da vacinação. O programa começa às 18h45, com apresentação de Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.

A vacinação é importante para evitar diversas doenças, entre elas o sarampo. Atualmente, um dos sonhos da humanidade é se chegar, o mais rápido possível, ao desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. E dessa forma, ser possível imunizar a população contra essa doença virótica que se tornou pandêmica e tem causado milhares de mortes em todo o mundo.

Antivacinação

Entretanto, muitas pessoas ainda insistem em promover a antivacinação. Esse fato que dificulta o bom desempenho de campanhas de vacinação contra o sarampo, por exemplo, e deixa muitas crianças expostas à doença.

Para conversar sobre o tema, foram convidados a gerente de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Clarisse Carvalho; o médico infectologista Boaventura Braz; e a youtuber e mãe de três filhas, Flávia Teodoro.

O Todas as Coisas é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no Youtube.

ABC Digital