Teste da Covid-19 será oferecido durante a Romaria de Trindade

Devido à expectativa de receber 5 milhões de fiéis nos dez dias do evento, Secretaria de Estado de Saúde vai oferecer várias ações de apoio aos romeiros

Clique na imagem para assistir a matéria

Com o aumento dos casos de Covid-19 em Goiás, a Festa do Divino Pai Eterno em Trindade exige cuidados redobrados para evitar a transmissão da doença, já que são esperados 5 milhões de fiéis ao longo dos dez dias da festa. Em entrevista exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira (23), o secretário de Estado da Saúde, Sandro Rodrigues, orientou os romeiros.

“Se eu estou com algum sintoma respiratório, ou algo que pode parecer Covid, eu vou testar, porque se eu tiver positivo, vou ter que fazer a questão de isolamento”, explicou Sandro Rodrigues. Ele lembrou que, embora a máscara não seja obrigatória, ela é recomendada, devido à aglomeração de pessoas. Durante o evento, o Governo do Estado e a Prefeitura de Trindade vão oferecer pontos de atendimento aos fiéis na área da saúde. Também haverá testagem da Covid.

Cerca de 650 mil pessoas em Goiás não tomaram nem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 2,5 milhões não receberam sequer a primeira dose de reforço. Por isso, o secretário de Estado da Saúde afirmou que a Festa do Divino Pai Eterno é uma boa oportunidade para se imunizar contra a doença. “No momento, está lá na festa, está lá aproveitando, aproveita também e já atualiza o esquema vacinal”, recomendou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.