Termina dia 31 deste mês o prazo para cadastro e recadastro no Passe Livre Estudantil

Programa beneficia estudantes de Goiânia, Região Metropolita e de Anápolis. Quem não se cadastrar ou recadastrar perde direito ao transporte gratuito no deslocamento para as escolas

Alunos que vão aderir pela primeira vez ao programa do Passe Livre Estudantil ou aqueles que fizeram cadastro há mais de um ano precisam providenciar o cadastro e/ou recadastro até dia 31 deste mês, prazo final estipulado pelo Governo Estadual. O alerta foi feito pelo superintendente da Criança e da Juventude da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Ricardo Costa, em entrevista ao Jornal Brasil Edição da Noite, na quarta-feira, 25.

Segundo ele, os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana devem acessar o site juventude.go.gov.br para cadastro ou recadastro. Já em Anápolis, os interessados devem se dirigir pessoalmente à Rua Joaquim Inácio, nº 206, munidos de documentos pessoais, foto 3x4 e declaração de matrícula, para fazerem o procedimento. Ricardo Costa explicou que os alunos que se cadastraram ou recadastraram no início deste ano não precisam fazê-lo novamente.

Vale lembrar que parte das escolas ainda mantêm o sistema de aulas remotas, enquanto outras já adotam o modelo híbrido e até integralmente presenciais. “É fundamental que os alunos façam o cadastro ou recadastro no Passe Livre, porque em breve, com o avanço da vacinação, todas as unidades escolares voltarão ao sistema presencial. Com isso o Passe Livre se torna uma ajuda fundamental ao deslocamento dos alunos e, quem não se regularizar, não poderá contar com o benefício”, arrematou Ricardo Costa.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.