Terceira Guerra Mundial, STF e liberdade de expressão são os assuntos do TBC Debate da semana

O conflito Rússia x Ucrânia, as ações do Supremo Tribunal Federal e a importância da livre expressão de opinião foram os temas da semana do TBC Debate

A possibilidade da globalização do conflito na Europa foi tema do TBC Debate desta terça-feira (15). O programa discutiu: "Rússia x Ucrânia: uma Terceira Guerra Mundial é possível?". Para conversar sobre o assunto, Rafael Vasconcelos recebeu dois docentes, Alexandre Santos, professor de Direito, e Leandro Ágora, professor de Relações Internacionais. Já na quarta-feira (16), esteve em pauta: "A atuação do STF tem sido importante para a construção do país?". Debateram o tema Fabier Rezio, advogado, professor e Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Goiás, e também Lehninger Mota, cientista político.

Já na quinta-feira (17), o apresentador Rafael Vasconcelos conduziu o debate sobre "Liberdade de expressão: vale tudo ou há limites?". Rafael Brasil, advogado, presidente do Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD) e Conselheiro Seccional da OAB Goiás, e Marcos Berquó, suplente na Câmara Municipal de Goiânia e porta-voz do Movimento Brasil Livre Goiás (MBL-GO), foram os convidados para tratar do assunto.

O TBC Debate traz sempre temas polêmicos e atuais para a telinha da TV Brasil Central. O programa é exibido às terças, quartas e quintas-feiras, às 20h30 e fica disponível pra ser visto e revisto no canal do YouTube da TBC.

ABC Digital 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.