Tenente do Corpo de Bombeiros analisa incêndios do fim de semana

Incêndios de grandes proporções ocorreram em Goiânia neste fim de semana. O Jornal Brasil Central Edição da Noite conversou com equipe dos Bombeiros que falou sobre a prevenção destes acidentes

O depósito de um supermercado no Centro e um galpão no bairro de Campinas foram destruídos por fogo neste sábado, 15, e domingo, 16, em Goiânia. O tenente coronel do Corpo de Bombeiros Fernando Caramaschi foi entrevistado, ao vivo, no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira,17, para falar sobre os acidentes. “A grande causa de incêndios, principalmente em comércios e indústrias, e durante a noite, tem relação com a parte elétrica”, analisou Caramaschi.

Ele seguiu lembrando a importância da manutenção da rede de energia e também do cuidado com a quantidade de equipamentos que uma casa ou estabelecimento comercial consegue suportar. “A parte elétrica precisa ser revisada anualmente. Temos que verificar se o sistema elétrico está adequado aos materiais que temos dentro da edificação. É importante que as pessoas procurem um engenheiro eletricista, que irá fazer a soma das cargas e verificar se está dimensionada de acordo com a necessidade do estabelecimento ou residência”, explicou. “Ao longo do tempo, vamos comprando e colocando ar condicionado, ferro elétrico, chuveiros, e, no final das contas, aquela casa já não está adequada, é necessária a troca da fiação”, detalhou.

Caramaschi finalizou lembrando que muitos, em um cenário de risco, ficam preocupados em salvar bens materiais e têm atitudes preocupantes. “Diante de uma situação de incêndio, o mais importante é preservar sua vida. Tirar todas as pessoas próximas e ligar 193 para que os Bombeiros possam chegar rápido e realizar o combate em segurança”, aconselhou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.