Tempo frio em Goiás deve durar até a próxima quinta-feira

Informação foi dada por André Amorim, do Centro de Informações Meteorológicas de Goiás, em entrevista ao radiojornal O Mundo em Sua Casa

Uma massa de ar polar que toma conta de Goiás derrubou as temperaturas em diversas regiões do estado e deve permanecer assim até a próxima quinta-feira, 28. A informação foi dada nesta segunda-feira, 25, por André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Ele participou do radiojornal O Mundo em Sua Casa, das rádios RBC FM e Brasil Central AM, em entrevista aos apresentadores Jerônimo Venâncio e Rafael Mesquita. Segundo André Amorim, a massa polar foi antecedida, no último sábado, 23, de uma frente fria que trouxe instabilidade e chuvas em algumas cidades, inclusive na capital.

As baixas temperaturas estão variando de 9 graus em Jataí, na região Sudoeste, a 15 graus na Grande Goiânia, com possibilidade de baixar para 12 graus na quarta-feira, 27, segundo o chefe da meteorologia da Semad. “Há um prognóstico de que nos primeiros 10 dias de junho, poderemos ter outra entrada de frente fria, em princípio, de menor intensidade do que a de agora”, antecipou Amorim.

ABC Digital