Tempo de abertura de empresa em Goiás cai para 24 horas

Facilidade foi proporcionada pela adesão da Secretaria da Economia à Redesim

Já é possível abrir uma empresa em Goiás em 24 horas. A redução do prazo, antes de cerca de 30 dias, foi possível graças à adesão do governo, via Secretaria de Estado da Economia, à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

“É uma rede nacional de unificação de cadastros de empresas. Com a Redesim, o contribuinte pode enviar documentos fiscais para o seu cadastramento e num prazo razoável de 24 horas, ele pode iniciar a emissão de documentos nas operações com ICMS”, explicou o superintendente de Informações Fiscais da Secretaria da Economia ao Jornal Brasil Central desta quinta-feira, 16.

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. É administrada por um comitê gestor composto por integrantes de todos os entes. Com a nova rede, os órgãos responsáveis pela legalização de empresas atuarão de forma interligada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.