Teatro Escola Basileu França é reinaugurado

Foram investidos R$ 6,3 milhões numa ampla reforma do teatro que atende aos alunos dos diversos cursos de arte ministrados no complexo

Com a presença do governador Ronaldo Caiado, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) reabriu na noite desta quinta-feira, 9, o Teatro Escola Basileu França, no setor Universtário, em Goiânia. O teatro passou por ampla reforma num investimento de R$ 6,3 milhões.

Em sua fala, o governador destacou a importância do espaço como elemento fundamental de formação dos alunos dos cursos de arte ministrados na escola de mesmo nome, que funciona em prédio no mesmo complexo do teatro. “A estrutura foi totalmente reconstruída e tivemos essa apresentação que abre com chave de ouro esse novo momento do Basileu” comentou o govenador citando a apresentação musical que marcou a solenidade.

As obras contemplaram reparos no telhado, consertos das partes hidráulica e elétrica, troca de carpete, cortinas e do palco de madeira naval do teatro. Ainda houve adequação do piso para espetáculos de balé, iluminação cênica, melhoria acústica, aquisição de equipamentos e mudanças na fachada com novo projeto de arborização na entrada do teatro escola. A TV Brasil Central fez a transmissão completa da solenidade e apresentação teatral.  

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.