TBC 1 aborda o projeto Embaixadores da Cidadania da CGE

Ideia da Controladoria-Geral do Estado (CGE) é preparar o cidadão para conhecer melhor os órgãos públicos em todos os níveis e suas funções

A apresentadora Eva Taucci e o subcontrolador de Transparência, Ouvidoria e Controle Social da CGE, Diego Ramalho Freitas, nos estúdios da TBC

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), lançou um projeto de cursos à distância chamado de “Embaixadores da Cidadania”. Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), a ideia é preparar o cidadão goiano maior de 16 anos a conhecer os órgãos públicos da República em todos os níveis, suas funções e como isso está ligado à cidadania.

Para falar sobre o projeto, cujas inscrições gratuitas já estão abertas pelo site www.embaixadoresdacidadania.go.gov.br, a apresentadora do TBC 1 da TV Brasil Central, Eva Taucci, recebeu nesta terça-feira, 19, o subcontrolador de Transparência, Ouvidoria e Controle Social da CGE, Diego Ramalho Freitas.

Ele explicou que as aulas online terão duração de cinco meses (julho a novembro), tratando de diversos temas sobre o exercício da cidadania e participação social nas decisões políticas do poder público. São 500 vagas disponíveis, com inscrições até o próximo dia 7 de junho.

“Nesse momento de pandemia, tivemos a ideia de aproximar o cidadão de temas da administração pública de forma teórica e prática. Nesse primeiro momento, essa formação se dará com ensino à distância, com conteúdos preparados pela Controladoria-Geral da União, UFG e outros parceiros. No final, vamos propor uma ação mais prática, em que as pessoas que finalizarem essa parte teórica, vão poder apresentar um projeto de impacto social na sua comunidade”, explicou Diego Ramalho.

A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

ABC Digital