Feras do Futevôlei falam sobre etapa do Circuito Futevôlei Brasil em Goiânia

Um dos principais campeonatos do mundo da modalidade chega à capital goiana com a participação de vários nomes conhecidos e dos melhores jogadores do futevôlei da atualidade

Foto dos entrevistados do TBC2, que falaram sobre o Circuito de Futevôlei Brasil

Neste domingo, 8, a partir das 15 horas, a TV Brasil Central vai transmitir, ao vivo, os jogos da decisão da etapa de Goiânia do Circuito Futevôlei Brasil. O esporte é uma das modalidades que mais cresce no País e conta com muitos adeptos na capital goiana. Nesta quarta etapa do evento, vão participar vários nomes conhecidos, como Danilo, Alex Dias e Dinelson, ex-jogadores de futebol, o ator Eri Johnson, e ainda os melhores jogadores da modalidade.

Para falar mais sobre esse evento esportivo, estiveram no estúdio do TBC Esporte nesta quinta-feira, 5, Hilton Melo (Hiltinho), Santhyago Nunes (Chá) e Eduardo Lima (Dudu), três feras do futevôlei. Eles conversaram com a apresentadora Thaís Freitas e com os comentaristas esportivos Evandro Gomes, Daniel Santana e Vitor Monteiro.

Eduardo Lima, o Dudu, falou na condição de um dos organizadores do Circuito de Futevôlei Brasil e informou que o evento será realizado no Moreira Esporte, no Setor Bueno. “Mais um evento com o apoio de vários atletas profissionais, empresários do ramo, apoiadores do esporte e a TBC. Esse ano a gente vai ter as transmissões com o apoio da TBC. Sintam-se convidados para estar poder prestigiando o evento pelo canal (de TV)”, afirmou. Conforme Dudu, por causa da pandemia, o torneio será realizado sem torcida, seguindo as normas sanitárias, mas é possível acompanhar pela TV Brasil Central.

Categorias

Este é o quarto ano do Circuito Futevôlei Brasil, o segundo ano consecutivo com etapa realizada em Goiânia. De acordo com Dudu, o torneio tem sete categorias, entre elas, a profissional, iniciante, amador, intermediário, feminina e de convidados. Acrescentou que Goiânia atualmente é referência no Brasil no que se refere ao futevôlei, com grande número de praticantes dessa modalidade esportiva.

Santyago Nunes, o Chá, contou que foi campeão goiano de futevôlei durante muitos anos, e campeão do Centro-Oeste. Conseguiu chegar à seleção brasileira por mérito, fato que ele considera o marco de sua carreira. Ele destacou também a importância do profissionalismo, tanto para os atletas quanto para as entidades esportivas.

Hilton Melo, o Hiltinho, disse que é natural de Maceió (AL), mas está morando agora em Goiânia, onde ministra aula no Moreira Esporte, local que vai sediar o evento esportivo na capital. Contou que já conquistou sete brasileiros e ganhou três mundiais da modalidade. No ano passado, estava na final do mundial, mas se machucou e não conseguiu completar o campeonato. Este ano, ao lado de um parceiro de Maceió, foi campeão de um torneio de futevôlei na casa do Romário. “Vamos ganhar mais essa etapa (de Goiânia)”, prometeu.

Você confere o vídeo da entrevista completa abaixo:

Entrevista no TBC 1

Já nesta sexta, 6, o organizador do evento, Eduardo Lima, conversou com a apresentadora Eva Taucci sobre o Circuito Futevôlei Brasil, destacando o número de praticantes da modalidade na capital. Confira a entrevista na íntegra:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.