TBC transmite live solidária com Orquestra Filarmônica e João Neto e Frederico

Iniciativa do Governo de Goiás visa arrecadar alimentos que serão entregues às famílias de artistas do Estado que passam por dificuldades em razão da pandemia de Covid-19

A TV Brasil Central vai transmitir no próximo sábado, 10, às 19h, direto do palco do Teatro Goiânia, a Live Cultural Solidária, que será realizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás). O evento reunirá clássicos da Orquestra Filarmônica de Goiás e sucessos sertanejos da dupla João Neto e Frederico e outros convidados, em um show virtual gratuito. Além da TBC, o espetáculo será transmitido pelo canal da Secult Goiás no YouTube, pelas redes sociais da secretaria e da Ordem dos Músicos do Brasil Seção Goiás (OMB de Goiás).

A live cultural tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para serem doados às famílias de músicos de Goiás que passam por dificuldades em meio à pandemia de Covid-19.

Para o secretário interino de Cultura, César Moura, a realização da live é um gesto de apoio emergencial aos artistas e músicos. “Desde a ideia inicial deste projeto, nossa preocupação foi a de atender as famílias, sem abrir mão do cuidado extremo no cumprimento dos protocolos de segurança de prevenção da Covid-19. Contamos com o apoio dos goianos porque acreditamos na força das conexões entre quem pratica solidariedade”, comenta César. 

A iniciativa é realizada em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria da Retomada, Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Orquestra Filarmônica de Goiás, TV Brasil Central, OMB de Goiás, e outros artistas do segmento sertanejo.

O show será apresentado pela influenciadora digital Gislene Patrícia, com participação de convidados, como o violeiro Almir Pessoa, a pianista Ericka Vilela, além dos cantores Rayan Barreto e Ademar Rocha. 

Incentivo

O projeto Live Solidária tem como meta arrecadar cerca de mil cestas básicas e 500 kits de higiene pessoal para ajudar famílias de músicos e artistas neste momento crítico, bem como fomentar a cultura local.

O evento seguirá todas as normas de distanciamento e segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e o público que for ao local fazer a doação dos mantimentos será recebido em esquema drive-in. Também será disponibilizado um QR code para quem preferir fazer alguma doação de forma on-line. 

Quem não conseguir doar no dia da live, poderá fazer a entrega no endereço da OMB de Goiás, entidade responsável por receber as doações e fazer a distribuição dos alimentos. 

Os artistas a serem beneficiados poderão fazer um cadastro no site: www.ombgo.com.br, para entrar na fila e agendar o recebimento das doações.

ABC Digital, com informações da Secult

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.