TBC produz vídeo em homenagem aos profissionais da saúde

Objetivos são incentivar e enaltecer a atuação dessas pessoas neste momento de pandemia da Covid-19; eles são retratados como os super-heróis dos quadrinhos

Imagem do vídeo em homenagem aos profissionais da saúde produzido pela ABC

Já está sendo veiculado, dentro da grade de programação da TV Brasil Central, emissora da Agência Brasil Central (ABC), vídeo produzido pela equipe da casa que enaltece o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde neste momento de pandemia da Covid-19. 

Enquanto boa parte da população está em isolamento social, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais da área estão na linha de frente do enfrentamento da doença, tratando os doentes e lutando para salvar vidas, muitas vezes colocando em risco as próprias vidas.

O vídeo foi produzido pelo coordenador de Telejornalismo, Dyego Spíndola, com arte de Paulo Caetano, locução de Vanderley Santana e finalização de Thomaz Magalhães. A sugestão foi do presidente da ABC, José Roberto Leão.

“Esta é uma homenagem sincera de todos nós, servidores da ABC, aos profissionais que estão na linha de frente da guerra contra o coronavírus. Pessoas que, em nome do dever, arriscam a própria saúde e muitas vezes ficam longe de suas famílias. O sacrifício deles salva vidas. Nada é mais importante que isso neste momento. Só temos que reconhecer este esforço e agradecer todos os dias”, afirmou o presidente da Agência.

Super-heróis

Conforme Dyego Spíndola, o vídeo em homenagem aos profissionais da saúde tem como objetivos incentivar e reconhecer o trabalho desempenhado por essas pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, quando a maioria busca fugir do contato com o vírus. Mas os profissionais da saúde, ao contrário, estão em contato direto com ele. “Por isso, eles são retratados como os super-heróis das histórias em quadrinhos, pois é dessa forma que nós enxergamos eles”, disse.

Dyego acrescentou que este é o quarto vídeo produzido com a temática do novo coronavírus desde o início da adoção de medidas de isolamento social determinadas pelo Governo do Estado, em março último. “Desde então, estamos produzindo conteúdo sobre o tema. Já fizemos conteúdos informativos; com característica de prestação de serviços; mostrando como nós, trabalhadores da ABC, estamos trabalhando agora; e também contando como se prevenir da doença”, explicou.

Confira o vídeo em homenagem aos profissionais da saúde logo abaixo e também na programação da TBC.

ABC Digital