TBC POP apresenta o novo conceito da gastronomia criativa goiana

Mariana Gidrão recebe time de especialistas para mostrar que simples pratos culinários podem ter boa apresentação, cultura e sabor, sem cair na rotina

A gastronomia criativa é o assunto do TBC POP desta terça-feira (29). A apresentadora Mariana Gidrão recebe um time de especialistas para mostrar que simples pratos culinários podem conter cultura, sabor e boa apresentação, sem porém cair na rotina. O programa é exibido às 22 horas.

A culinária goiana remete ao sabor daquela comidinha caseira, mas é incrementada pelos frutos do cerrado, como o pequi, a guariroba e o caju. Também são típicos do Estado a pamonha, a galinhada, o empadão, o arroz com pequi e a Chica Doida. Muitos desses pratos tiveram origem na cultura caipira.

Do ponto de vista histórico, a gastronomia goiana, assim como a brasileira, tem forte influência indígena, carregando traços herdados também das culinárias mineira e paulista do final do Século XVIII. Dessa mistura surgiu uma culinária colorida e saborosa. E a gastronomia criativa comprova que é possível incrementar pratos tradicionais sem perder aquele gostinho goiano. Esta edição do TBC POP também pode ser assistida no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.