TBC no Campo volta à grade de programação da TV Brasil Central

Programa é apresentado pelo jornalista JK e traz informações para o homem do campo, tanto do agronegócio quanto da agricultura familiar

Depois de temporariamente suspenso devido à pandemia da Covid-19, o TBC no Campo voltou à grade de programação da TV Brasil Central. O programa é apresentado pelo jornalista JK. Ele traz informações para o produtor rural, tanto aquele que atua no agronegócio como o da agricultura familiar. 

O jornalista JK está produzindo e gravando o TBC no Campo na casa dele, em regime de home office, enquanto durar este período de isolamento social como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus. Mas o telespectador do meio rural volta a receber informações que são importantes para o desenvolvimento de suas atividades e para a segurança alimentar da população.

Abordagens

De acordo com JK, o TBC no Campo tem as abordagens econômica (questões de economia rural), agronômica (questões de terra e solo) e zootécnica (rebanhos animais).

O programa tem quatro exibições diárias, de segunda a sexta-feira: de manhã, após telejornal TBC 1 que começa ao meio-dia, depois do programa Seduc em Ação do período vespertino (às 15h30), e em torno das 18h40. Consiste em pílulas de duração de dois minutos e meio. Sua estreia aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2018.

ABC Digital