TBC Memória estreia nesta segunda-feira, 21, nos telejornais da ABC

Novo quadro jornalístico dos telejornais da emissora da Agência Brasil Central (ABC) vai contar a história de personagens importantes de Goiás em várias áreas

Os telejornais da TV Brasil Central (TBC 1 e 2) contarão a partir desta segunda-feira, 21, com um novo quadro: TBC Memória. Com duração de até 10 minutos, o material trará sempre a experiência histórica de personagens importantes para o desenvolvimento de Goiás em diversas áreas.

A estreia será com Evandro Gomes, um dos mais destacados cronistas esportivos do estado, que volta nesta semana às telas da tevê pública de Goiás com o TBC Esportes. Gomes comandará o novo programa esportivo ao lado da jornalista Thais Freitas, profissional com passagem por programas do gênero em outras emissoras no estado.

Na gravação do primeiro TBC Memória, nos estúdios da TBC, estão José Calazans, Evandro Gomes e Enzo de Lisita.

Segundo o apresentador Enzo de Lisita, o quadro nasceu da experiência da minissérie documental que conta a história de 45 anos da TBC, exibida no final de agosto e início deste mês. “A ideia é resgatar a memória de pessoas importantes do cenário goiano, contar a história de Goiás a partir das memórias delas, com uma fotografia intimista e um tratamento diferenciado das reportagens do dia a dia”, comentou Lisita.

A estreia na segunda-feira será excepcional, para combinar com o novo TBC Esportes, cujo primeiro programa vai ao ar na noite do mesmo dia, a partir das 19h. Mas o TBC Memória será inserido semanalmente nos telejornais da emissora da Agência Brasil Central (ABC) às quartas-feiras. A equipe de produção conta com Célio Silveira, Norma Leitte e Fausto Borges.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.