TBC Memória resgata a história da Comissão Pastoral da Terra

A criação e a trajetória da CPT, entidade católica de apoio à luta pela posse da terra no Brasil, serão apresentadas pelo ex-padre Antônio Canuto

O TBC Memória deste sábado, 12, vai abordar a história da criação e a trajetória da Comissão Pastoral da Terra (CPT), entidade ligada à Igreja Católica e utilizada como instrumento de apoio aos camponeses na luta pela posse da terra no Brasil.

O convidado do programa é o ex-padre Antônio Canuto, membro fundador da Coordenação Nacional da CPT. O programa é apresentado pelo jornalista Enzo de Lisita e vai ao ar na TV Brasil Central aos sábados, às 12h45, com reprise aos domingos, ao meio dia.

São Félix do Araguaia

Antônio Canuto é autor do livro Resistência e luta conquistam território no Araguaia Mato-Grossense, que relata como a CPT foi criada e a participação do bispo de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga.

Canuto mora em Goiânia e está lançando, pela Editora PUC Goiás, a obra Ventos de Profecia da Amazônia, que fala dos 50 anos da Prelazia da São Félix do Araguaia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.