TBC Memória mostra as boas histórias do ex-árbitro Urias Crescente

“Tio Urias”, como é conhecido no meio esportivo, tem hoje 95 anos de idade e é dotado de uma memória fantástica, que remete a inúmeras situações inusitadas que viveu arbitrando jogos de futebol em Goiás

O TBC Memória deste sábado, 3, vai cavoucar a memória do ex-árbitro de futebol Urias Crescente Alves Júnior, que completou, em janeiro de 2021, 95 anos de idade e tem muita história para contar aos goianos que conviveram com ele e aos que ainda não o conhecem.”Tio Urias”, como é chamado pelas pessoas do meio futebolístico goiano, além de ser uma simpatia de pessoa, é considerado uma estimável reserva moral pelo importante trabalho que realizou arbitrando jogos em Goiás.

Histórias interessantes não faltam ao repertório de Tio Urias e todos que o conhecem ou que com ele convivem apreciam muito escutá-las. Elas são eivadas de conteúdo e ao mesmo tempo hilárias, o que torna a conversa com ele sempre muito agradável. Como a de que muitas vezes precisou ir armado para o estádio ou outra onde teve a ajuda da mãe para não apanhar. Ele começou no futebol amador, viveu os momentos de glória do Estádio Olímpico e também no Serra Dourada, estádio que viu surgir. Pendurou as chuteiras já faz um tempinho, mas até hoje é respeitado por atletas, torcedores e dirigentes.

O programa é apresentado pelo jornalista Enzo de Lisita e vai ao ar na TV Brasil Central aos sábados, às 12h45, com reprise aos domingos, ao meio dia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.