TBC Memória: goiana que transformou a música erudita no país

Neste sábado, 24, o programa traz a história de Belkiss Spenzieri, vilaboense que ajudou a criar a segunda Orquestra Sinfônica Feminina do mundo.

O TBC Memória deste sábado, 24, conta a história de uma goiana que transformou a cena da música erudita no estado e no Brasil. Nascida na Cidade de Goiás, Belkiss Carneiro de Mendonça Spenzieri conseguiu divulgar a música clássica brasileira para a Europa e América do Sul.

A vilaboense também ajudou a criar a segunda Orquestra Sinfônica Feminina do mundo e fundou a primeira Escola de Música de Goiás (hoje EMAC-UFG). Belkiss morreu em 2005, mas o seu legado para a música erudita está preservado.

Com a participação da sobrinha de Belkiss, a professora Custódia Annunziata Spencieri, o programa vai ao ar às 12h45, comandado pelo apresentador Enzo de Lisita. O TBC Memória é transmitido pela TV Brasil Central e também está disponível no canal da TBC no YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.