TBC incorpora mochilink para dar mais dinâmica ao jornalismo

Coordenador de jornalismo da TBC, Gustavo Toledo diz que esse serviço incorpora dinâmica, agilidade e qualidade da informação

O jornalismo da TV Brasil Central passa a contar com o serviço de mochilink, para dinamizar ainda mais o trabalho de reportagem, fortalecendo o jornalismo ao vivo. Esse novo serviço é resultado da valorização do trabalho jornalístico implementado pela nova direção da Agência Brasil Central (ABC). De acordo com o coordenador de Jornalismo da TV Brasil Central, Gustavo Toledo, “a incorporação do mochilink traz mais dinamicidade ao trabalho jornalístico da TBC”.

Ele disse que agora o repórter vai poder participar ao vivo direto do local onde os fatos estão acontecendo. “Essa interação é fundamental para que o telespectador acompanhe as principais notícias em tempo real e o repórter pode levar uma informação precisa e de qualidade”, observou. O serviço já está funcionando e tem ajudado a levar a informação mais precisa e em tempo real ao telespectador.

O equipamento sobe o sinal para a Televisão Brasil Central e a partir daí o cinegrafista começa a trabalhar fazendo as imagens. Ele é responsável também por melhorar o áudio ambiente na câmara e por enviar o sinal que é recebido pela equipe da TV. Aí é só encaixar o trabalho do repórter que acompanha a matéria.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.