TBC faz cobertura especial do mutirão em homenagem a Iris Rezende

Emissora leva ao ar reportagens especiais ao longo da semana e fará cobertura completa dos dois dias do evento em Goiânia

A TV Brasil Central começou a levar ao ar nesta segunda-feira, 15, uma série de reportagens especiais sobre o mutirão em homenagem a Iris Rezende que o governo estadual realizará neste fim de semana. O mutirão que leva o nome do ex-prefeito morto no último dia 9 será no sábado, 19, e domingo, 20, no setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia.

O governador Ronaldo Caiado anunciou o mutirão durante o velório de Rezende no Palácio das Esmeraldas. Segundo Caiado, ele já havia tratado da proposta com a filha de Iris Rezende antes da piora da saúde dele. “Eu pedi a Ana Paula autorização para preparar o mutirão. Disse que como isso era uma patente dele, queria autorização dela para deixar tudo pronto para quando ele ficasse bom, queria recebê-lo em Goiás com um mutirão”, disse o governador na ocasião.

Nesta segunda-feira, 15, a TBC levou ao ar em seus dois telejornais os preparativos do mutirão, cuja estrutura está sendo montada na praça da feira, na Avenida Mangalô, Setor Morada do Sol. Foi nessa região onde foi realizado o histórico mutirão de mil casas em um dia. O material foi veiculado também no radiojornal O Mundo Em Sua Casa. A coordenação do evento está a cargo do presidente do Detran, Marcos Roberto Silva.

Segundo a produção da TBC, a reportagem que começará a ser veiculada no JBC Edição da Noite desta terça-feira, 16, vai recuperar a história dos mutirões, com a pedra fundamental do programa lançada na Vila Mutirão, em 1983. Nas próximas reportagens, a TV mostrará ainda os serviços que serão oferecidos à população, incluindo entrega de escrituras de casas populares pelo governador, o legado administrativo dos mutirões e uma entrevista com a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende.

Durante a realização do mutirão, equipes da TBC e de outros veículos da Agência Brasil Central (ABC) se revezarão na cobertura do evento. Tudo pode ser acompanhado pelas emissoras da ABC e também pelos canais da agência na internet, nas páginas das redes sociais e YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.