TBC divulga vídeos com orientações para que as pessoas evitem o contágio com o novo coronavírus

Os vídeos foram sugeridos pelo presidente da autarquia, José Roberto Leão, estimulando as pessoas a ficarem em casa para evitar o contágio

A Televisão Brasil Central (TBC), veículo da Agência Brasil Central (ABC), produziu e está veiculando três vídeos de como os seus jornalistas estão se cuidando, com apelos dos servidores da ABC e alertando e ensinando como as pessoas devem se higienizar, se saírem de casa, para evitar o contágio com o novo coronavírus nesse período da pandemia da Covid-19. Os vídeos já estão sendo veiculados na programação da TBC, bem como disponibilizados também nas redes sociais da ABC e no youtube.

Segundo o coordenador de Jornalismo da TBC, Dyego Spíndola, a ABC produziu os vídeos para falar dos cuidados que a gente está tomando e com a intenção de informar à população dos cuidados que ela precisa ter para evitar o contágio com o novo coronavírus, e foi uma sugestão do presidente José Roberto Leão. “Um dos vídeos explica os cuidados que o nosso jornalismo está tomando com os profissionais. Um segundo vídeo, com os servidores, que gravaram, pedindo para as pessoas ficarem em casa e explicando porque é importante ficar em casa. E um terceiro vídeo, este do post, com animação, pelo nosso design gráfico Paulo Caetano para explicar às pessoas como proceder, caso não possam ficar em casa”, informou.

O terceiro vídeo, que você pode conferir na íntegra logo abaixo, é todo feito em animação e tem a seguinte mensagem:

“Pra vencer o coronavírus, fique em casa. Mas se realmente precisar sair, preste atenção nas recomendações que seguem: o uso da máscara, mesmo que de tecido, é essencial; evite abraços e apertos da mão; ao conversar, mantenha uma distância mínima de dois metros; lave as mãos várias vezes ao dia e evite tocar a boca, o nariz e os olhos; sempre utilize o álcool em gel; ao voltar pra casa, limpe carteira, bolsas mochilas, chaves e aparelho celular; lave os calçados com água sanitárias, coloque a roupa pra lavar e, antes de tocar em qualquer objeto, vá direto para o banho. Se cuide! Juntos, nós vamos vencer o coronavírus”.

ABC Digital