TBC Debate discute o tema: “Goiânia é capital da música sertaneja?”

No programa desta quinta-feira (10), Rafael Vasconcelos recebe Everton Matos, compositor de música sertaneja, e o professor de música do IFG, compositor e violonista, Felipe Valoz

Afinal, a capital de Goiás é também o polo da música sertaneja? O TBC Debate tratou do assunto na noite desta quinta-feira (10). Rafael Vasconcelos recebeu Everton Matos, compositor de música sertaneja, e Felipe Valoz, professor de música do IFG, compositor e violonista. 

Everton Matos afirma que, da capital goiana, saíram grandes expoentes da área, transformando a cidade no principal reduto do estilo. “Goiás é o celeiro do sertanejo. Os grandes nomes se concentram aqui”, defende. Já para o professor Felipe Valoz, o gênero faz parte da cultura local, mas outros nichos têm espaço no mercado musical. “A música produzida em Goiânia ultrapassa os limites da música sertaneja”, argumenta. 

O TBC Debate vai ao ar às 20h30 nas terças, quartas e quintas-feiras. Todos as discussões podem ser revistas no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.