TBC Debate discute esta semana temas de justiça, LGBTQI+ e pandemia

Os temas serão debatidos pelos juristas Roberto Serra e Fernando Krebs, os ativistas Fabrício Rosa e João Paulo Cavalcante, e os religiosos Márcia Ramos e Naor Pedroza

O programa da TV Brasil Central TBC Debate, comandado por Rafael Vasconcelos, da próxima terça-feira, 4, das 19h30 às 20 horas, debaterá se o  Novo Código de processo penal é um retrocesso; na quarta-feira, 5, o tema versará sobre se existe censura à Comunidade LGBTQI+ e no dia seguinte o debate é sobre O que a religião nos diz sobre a pandemia.

Os temas são instigantes e prometem atrair a atenção do público, porque discutem assuntos polêmicos e que têm a ver com a pauta nacional e também estadual. Os convidados são instados a abordar os temas defendendo os seus pontos de vista, de acordo com suas convicções. Nesta terça-feira, o assunto em pauta é se o Novo Código de processo penal é um retrocesso, os debatedores serão o advogado criminalista Roberto Serra e o promotor de justiça (MP-GO) Fernando Krebs.

Para debater, na quarta-feira, se existe censura a Comunidade LGBTQI+, foram convidados o diretor da Rede de Policiais LGBTQI+ Fabrício Rosa, e o coordenador da Direita Goiás João Paulo Cavalcante. Na quinta, Márcia Ramos, vice-presidente da Federação Espírita de Goiás e Naor Pedroza, pastor evangélico, debaterão o seguinte assunto: O que a religião nos diz sobre a pandemia?

Vale a pena acompanhar o programa, cujo principal objetivo é promover o diálogo entre diferentes linhas de pensamento. Será que isso é possível em um momento de polarização vivido pelo mundo e, em especial, o Brasil? Vale tentar, afinal a diversidade das opiniões é que move a humanidade. E as pessoas estão à procura do argumento perfeito.

Você pode acompanhar também na playlist do programa no YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.