TBC Agora está de volta à programação da TV Brasil Central

Com notícias rápidas, os boletins diários têm o objetivo de deixar o telespectador bem informado, mesmo no período entre dois telejornais da emissora

Isabel Dias e Eva Taucci, as apresentadoras do TBC Agora

Os boletins TBC Agora, da TV Brasil Central, estão de volta à programação da emissora da Agência Brasil Central (ABC). São quatro boletins diários – dois no período da manhã e dois à tarde –, exibidos de segunda a sexta-feira, contendo notícias rápidas. O objetivo é deixar o telespectador sempre bem informado. O TBC Agora é veiculado nos intervalos da programação.

Estreante na apresentação do boletim, a jornalista Isabel Dias apresenta o TBC Agora no período vespertino. Ela encara a apresentação dos boletins como “uma oportunidade de desenvolver novas habilidades no jornalismo”. Até agora, Isabel tinha feito pouco, em termos de apresentação ao vivo na televisão. Por isso ela vê a atividade como um novo desafio, na busca de se aprimorar profissionalmente. À tarde, os boletins vão ao ar antes das 16 horas e antes das 17 horas.

Já a jornalista Eva Taucci é a apresentadora do TBC Agora no período matutino. Segundo ela, a proposta é apresentar notícias rápidas para o telespectador, de forma que ele fique mais bem informado, e para evitar que ocorra um “vazio” de notícias entre o Jornal da Manhã e o TBC 1. Conforme a jornalista, não tem um horário definido para os boletins serem exibidos. O primeiro vai ao ar antes do Seduc em Ação, e o segundo logo após esse programa.

O diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos, considera importante o resgate do TBC Agora. “Mais do que isso, queremos uma TV viva, atenta ao que acontece 24 horas por dia, a notícia é a nossa prioridade sempre”, destaca. E acrescenta: “Estamos fazendo transmissões ao vivo das ações do Governo. A qualquer hora estamos preparados para levar ao público informações relevantes. A comunicação hoje é prestação de serviço”.

ABC Digital