TBC acompanhou entrega de escrituras pela Agehab em Turvelândia

A Agehab entregou 44 escrituras a moradores do Bairro Geraldo Sírio, em Turvelândia, como parte do programa Pra Ter Onde Morar - Escritura


A TV Brasil Central acompanhou nesta terça-feira (10) a entrega de 44 escrituras a moradores do Bairro Geraldo Sírio, em Turvelândia, pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), dentro do programa Pra Ter Onde Morar – Escritura. O presidente da Agehab, Pedro Sales disse que esse bairro na cidade tinha mais de 40 pessoas aguardando essa escritura há mais de 15 anos. “Conseguimos, através de uma demanda do prefeito Siron Queiroz e do deputado Cairo Salim, trabalhar na Agehab a solução para esse problema e o solucionamos”, afirmou, observando que está preparando uma grande transformação para o setor, a terceirização de tudo aquilo que envolve a documentação que o cartório precisa para escriturar os imóveis, uma determinação do governador Ronaldo Caiado para agilizar e dinamizar esse processo.

Pedro Sales anunciou a construção, por meio da Agehab, de 50 moradias, no município, a custo zero para os moradores, com investimentos de mais R$ 6 milhões do governo de Goiás. Siron Queiroz disse que tanto para o governador Caiado quanto para ele o resgate dessa dívida com a população trazia gratificação, “porque as pessoas sonhavam com a escritura da casa”. Feliz e expressando essa gratidão, dona Esmeraldina Lima falou à reportagem agradecendo o pessoal que se empenhou para isso, “o prefeito, o governador e todos os demais”. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.