TBC 45 anos será reprisado pela TV Brasil Central na semana de 14 a 18 de setembro

A reprise acontecerá sempre às 20h45 e ocorre por causa da boa repercussão que teve entre os telespectadores

O documentário TBC 45 Anos, que conta a trajetória da TV Brasil Central desde seu início, vai ser reprisado na semana entre 14 e 18 de setembro, portanto de segunda a sexta-feira, às 20h45, na TV Brasil Central. Apresentado pelo jornalista Enzo de Lisita, é composto por cinco episódios, cada um com 15 a 19 minutos de duração e foi veiculado no final de agosto e início de setembro.

Enzo diz que desde o início já existia a ideia da reprise, muito incentivada pela direção da Agência e da TV Brasil Central. O objetivo, segundo ele, é o de dar mais oportunidade ao telespectador que não acompanhou quando foi ao ar e que ouviu bons comentários de quem o assistiu. “Já houve pessoas perguntando em que dia da semana que estava passando, numa clara demonstração de que o material teve repercussão e que as pessoas gostaram do que viram e recomendaram aos amigos”, observa.

Conforme Enzo, para a realização do documentário foram gravados 22 depoimentos com profissionais que participaram da história da TV Brasil Central, tais como repórteres, editores, produtores, cinegrafistas e apresentadores. A pesquisa das imagens foi feita em 60 DVDs e 14 fitas VHS do Museu da Imagem e do Som (MIS), que tem o acervo da TBC. O jornalista conta que o trabalho começou abordando o início da Televisão, porém havia poucas imagens desse período, devido ao incêndio que ocorreu sede da emissora em 1997. “Mas conseguimos registrar muita coisa, inclusive com imagens fornecidas pelos próprios entrevistados”, assinala.

Além das reprises na TV, você pode assistir a série TBC 45 Anos a qualquer momento no YouTube:

ABC Digital