TBC 1 presta homenagem ao jornalista Washington Novaes

Referência nacional do jornalismo ambiental, ele faleceu nesta terça-feira, 25, em Aparecida de Goiânia

O telejornal TBC 1 da TV Brasil Central encerrou sua edição desta terça-feira, 25 com uma homenagem especial ao jornalista Washington Novaes. Ele faleceu no hospital em Aparecida de Goiânia por complicações pós-cirúrgicas para a retirada de um tumor no intestino. Tinha 86 anos e deixa a mulher e quatro filhos.

Natural de Vargem Grande Paulista (SP) mas radicado em Goiás há mais de 40 anos, Novaes foi pioneiro e virou referência nacional do jornalismo ambiental no Brasil. Repórter, editor e apresentador, Washington Novaes passou pelas principais emissoras de TV e jornais do país, incluindo a TV Brasil Central, onde coordenou um núcleo de reportagens especiais da emissora pública goiana.

Com documentários inovadores, ele ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais e também escreveu inúmeros livros sobre a temática ambiental. Na homenagem do TBC1, vários jornalistas de Goiás e outros estados lamentaram a perda do colega e ressaltaram sua importância para o jornalismo e para a luta da preservação ambiental do planeta.

Confira a homenagem:

ABC Digital