TBC 1 mostra os cuidados necessários no uso de álcool em gel

Tenente do Corpo de Bombeiros sugere guardar o produto em locais arejados e manter fora do alcance de crianças e animais

O tenente do Corpo de Bombeiros, Cláudio Silva da Silveira, e a repórter Danila Bernardes, em participação no TBC 1

Uma criança de 5 anos de Campinas, em São Paulo, sofreu um acidente com um frasco de álcool em gel e teve que ir ao hospital. Ao apertar inadvertidamente o recipiente, um jato do álcool atingiu o olho do garoto, que precisou ser sedado para limpeza da área. 

O acidente acabou não trazendo consequências graves ao menino, mas acende o alerta para os cuidados necessários no manuseio diário do produto que virou item básico em todos os lugares. Para falar do assunto, a reportagem do TBC 1 foi conversar com o tenente do Corpo de Bombeiros, Cláudio Silva da Silveira, que deu dicas de como usar o álcool em gel de maneira segura.

O tenente lembrou que o produto é inflamável e que deve, portanto, ser utilizado longe de fontes de calor e fogo. Guardar em locais arejados e manter fora do alcance de crianças pequenas e animais e nunca reutilizar a embalagem também fazem parte das dicas dadas pelo policial do Corpo de Bombeiros. Para emergências, disque 193 (telefone do Corpo de Bombeiros).

Confira todas as informações:

ABC Digital