TBC 1 mostra o trabalho voluntário de psicólogos que ajudam pessoas carentes a enfrentarem o isolamento social na pandemia

São 15 profissionais que fazem atendimentos por telefone a quem não pode pagar por uma terapia

A coluna Segunda do Bem do telejornal TBC 1 da TV Brasil Central desta segunda-feira, 27, trouxe a iniciativa de 15 psicólogos de Goiânia que vêm realizando um trabalho voluntário de atendimento a pessoas carentes durante a pandemia. Por telefone, os profissionais realizam sessões que ajudam as pessoas a vencer problemas psicológicos realimentados pelo isolamento social.

Em 20 dias de trabalho, já foram realizados quase 90 atendimentos. Segundo a coordenadora do grupo, a psicóloga Luciane Carneiro, os profissionais têm auxiliado as pessoas a lidar com problemas que já existiam, mas que estavam camuflados pelo cotidiano da vida normal pré-pandemia. “Agora em casa, essas pessoas estão tendo de lidar com a casa interna delas, com problemas que tinham a ver com as relações intrafamiliares ou outras frustrações pessoais”, comenta.

Luciane diz que o atendimento é feito por telefone com hora marcada, previamente agendada pelos profissionais com as pessoas que procuram pelo serviço. O telefone de contato é (62) 99442 3723. Segundo ela, esse trabalho emergencial pela pandemia faz parte de uma ação social contínua do grupo, com atendimentos a pessoas carentes que não podem pagar por uma terapia.

A reportagem completa está disponível logo abaixo:

ABC Digital