TBC 1 destaca realização online da Semana Nacional do Museu em Goiás

Coordenador do Museu Pedro Ludovico, Pedro Henrique Campos falou da programação do evento e dos museus existentes no estado

A apresentadora Eva Taucci e o coordenador do Museu Pedro Ludovico, Pedro Henrique Campos de Santana, nos estúdios da TBC

Vai até o próximo domingo, 24, a realização da 18ª Semana Nacional do Museu, evento que mobiliza todos os museus brasileiros com o objetivo de celebrar e aumentar o potencial de visitação das instituições museológicas e culturais. Em função da pandemia, todos os eventos estão sendo realizados virtualmente.

O tema deste ano é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão” e vários museus goianos integram a programação. Para falar sobre o assunto, o telejornal TBC 1 da TV Brasil Central recebeu Pedro Henrique Campos de Santana, que é coordenador do Museu Pedro Ludovico. 

Segundo ele, além de visitas virtuais aos museus goianos, realizados pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Seduce), estão sendo disponibilizados videocasts sobre os acervos dos museus dentro do projeto “Cultura em Casa”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Mais informações pelo site www.cultura.go.gov.br.

A entrevista completa está no canal da TV Brasil Central no YouTube, em youtu.be/iCuwlOtubkE.

ABC Digital